segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"Há males que vêm para o bem"

Há algum tempo recebi um pedido muito bom. Fiquei muito feliz e animada, principalmente porque era um pedido de estrelas de origami. Fazia um tempão que não fazia delas. Fazia um tempão que não fazia nada de origami. Então lá fui eu toda feliz abrir minhas caixinhas de papeis especiais, escolher os mais bonitos, medir, cortar, dobrar.

Depois de ter negociado preço e toda aquela "burocracia", cadê a cliente? Não me escreveu mais, não me respondeu os emails. "Tomou chá de sumiço"

E eu fiquei daquele jeito, sem saber o que eu ia fazer com aqueles móbiles todos. Fiz tudo com tanto carinho, especialmente prá ela... "fiquei no vácuo".

A principio fiquei com raiva dela. Depois com raiva de mim. Como pude cair nessa "conversa prá boi dormir"?

O jeito era guardar tudo. E me conformar. Não ia adiantar nada ficar "chorando o leite derramado".


Já tinha "virado a página" desse assunto, quando recebo a confirmação da minha participação na 21º feira Nacional de Artesanato. E como a vida é feita de altos e baixos, agora eu tava nos altos: feliz, animada, empolgada... Ah!e preocupada, porque o tempo era curto e eu não tinha quase nada pronto. " ia começar a corrida contra o relógio".

Nessa hora eu precisava por a cabeça prá pensar... "não podia invetar moda". Era hora de ser produtiva. Resolvi entao listar o que eu ia levar, separar logo o material necessário e deixar tudo pronto prá produzir. E foi nessa hora que que dou de cara com aquelas estrelas. O que antes era "uma pedra no meu sapato", agora me trazia um grande alívio. Os origamis que eu pretendia levar na feira já estavam prontos e ganhei mais tempo prá produzir as outras coisas.

Na 21º Feira Nacional de Artesanato, as estrelas fizeram o maior sucesso. Me trouxeram um retorno melhor que o esperado. Além do retorno financeiro, me trouxe incentivo para fazer mais.

E como é função das estrelas mostrarem o caminho certo, essas mes mostraram que "quando se fecha uma porta, uma janela se abre!"



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

21º Feira Nacional de Artesanato

Em 2010, a Latinidade é o tema central da edição que será realizada pela sétima vez no Centro de Exposições George Norman Kutova (Expominas), em Belo Horizonte, entre os dias 23 e 28 de novembro. Neste ano serão homenageados os 22 países que compõem as Américas Latina e Central, além do Caribe, através de seus trabalhos artesanais, danças, folclore e gastronomia. Até o momento já está prevista a representação de 15 países que irão apresentar detalhes da cultura latina e sua arte. A Câmara de Comércio Brasil Guatemala, o Fondo Nacional para el Fomento de las Artesanias do México e expositores individuais do Uruguai e Chile já confirmaram presença.

O Atelie Cabeça de Papel também fará parte da feira.
Estaremos no estande 680, com muita coisa bonita!!!


Serviço:
21ª Feira Nacional de Artesanato
Local: Expominas – Avenida Amazonas 6.030 – Gameleira
Data: 23 a 28 de novembro
Horários: Terça-feira – 12h às 22h
Quarta-feira – 14h às 22h
Quinta-feira - 14h às 22h
Sexta-feira – 14h às 22h
Sábado – 10h às 22h
Domingo -10 às 21h
Ingressos: R$ 7 – menores de 12 anos e maiores de 65 não pagam.