segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ser assim...

Como boa geminiana, sou uma pessoa falante.
E como tudo tem dois lados, ser falante tem o lado bom e o ruim.

O lado ruim é quando confudem falante com tagarela. Tagarela é aquela pessoa que fala demais, fala sobre tudo e nada ao mesmo tempo, "fala pelos cotovelos".

O lado bom é que ser falante contribui muito para ser comunicativo. Comunicativa é aquela pessoa que sabe o que falar, sabe como falar e também sabe ouvir.

Como boa gemininana, gosto de estar rodeada de pessoas.
E como tudo tem seus dois lados...

O lado ruim é que existem as pessoas desagradáveis.

O lado bom é que existem pessoas queridas, interessantes, boas. Pessoas prá trocar idéias, pra te ensinar algo novo, prá rir junto, prá discutir, prá compartilhar, prá te ouvir, prá te fazer companhia, prá te ajudar, te corrigir.

Como boa geminiana adoro novidade, mudança, desafio. E a ideia de montar meu ateliê sempre me animou muito. Como tudo tem dois lados...

O lado ruim era não ter mais a turma do trabalho, o contato com os clientes, as reuniões. Ficar sozinha o tempo todo me assustava. Com quem eu ia conversar??? Quem ia tirar minhas dúvidas??? Prá quem eu ia mostrar meus projetos??? quem, quem quem ???

O lado bom é que no ateliê aprendi que um tempo em silêncio torna as conversas mais proveitosas. Que ficar sozinha não quer dizer ficar solitária. Aprendi a fazer medidas em polegadas e que existem coisas imensuráveis. Aprendi a calcular valores e que tem coisas que não tem preço. Percebi que a vida é como um bordado. Aprendi que mesmo os bordados mais complexos são feitos ponto a ponto. E por mais delicado que seja, a linha deve ser forte. Ah! E que devemos cuidar do avesso, mesmo que ninguém vai ver.

A vida é assim, tem dois lados...
mas eles não precisam ser do mesmo tamanho.

4 comentários:

  1. Ai que lindo! Amei. Eu sempre digo para você investir na escrita!!! Você tem estilo! rsrs.Bjks

    ResponderExcluir
  2. perfeito, querida irvrilha!!!! Adorei e é exatamente assim!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Fana!! Também amei, como a Neli!! Falou e disse!! Continue inspirada assim! Muito legal!
    beijos carinhosos! Tia Tatáia!

    ResponderExcluir